Esse texto não te desejará boas festas, nem um próspero ano novo.
O ano que se finda fez o que você é hoje. Não o ano em si, mas as atitudes tomadas ao longo desses 365 dias.
Um ano monótono é um ano triste. Principalmente para quem fez tantos sonhos, planos... Pra quem confiou em tantas promessas!
Sim, sempre fazemos uma listinha de natal, e queremos que Deus realize cada pedido. Tipo um gênio da lâmpada, ou quem sabe o próprio Papai Noel.
Sim, sempre fazemos uma listinha de natal, e queremos que Deus realize cada pedido. Tipo um gênio da lâmpada, ou quem sabe o próprio Papai Noel.
A sociedade, a cultura, o mundo em si nos dá essa falsa ilusão de que com o “Ano Novo” vem também uma “Vida Nova”. Afinal, são 12 longos meses... Tempo suficiente para Deus nos dar cada item da listinha, e enfim vivermos em novidade.
É queridos maninhos, às vezes o tempo passa e nada muda.
Deus é infinitamente GRANDE, e queremos que Ele se manifeste com essa mesma GRANDIOSIDADE! Infelizmente, essa é a nossa natureza humana.
Deus é grande, mas Deus é detalhes também. Deus se revela em coisas pequenas, que talvez passem despercebidas perante os nosso olhos carnais, que sempre estão buscando grandiosidades.
Vamos dar dois exemplos do Deus que é grande, e também detalhista.
O Sol
A estrela mais próxima da terra, que nos dá o sinal que o dia começou, que o verão chegou.
O Sol, imponente, grande, radiante. Intimidador! Impossível encará-lo por muito tempo, não é mesmo? O astro das manhãs. Afinal, quem não sente falta dele em um dia nublado ou chuvoso?
Pois é... Deus mostrou a grandiosidade e força da sua personalidade ao criar algo tão incrível! Quem pode impedir o sol de nascer, quem pode impedi-lo de ir embora?
As Estrelas
Graciosas, pequenas, sutis. Assim como o sol, as estrelas são estrelas. Mas são só estrelas. Podem ser conhecidas por constelações, ou mais tecnicamente ter nomes que diferencie uma das outras, mas isso está mais pros astrônomos.
Mergulhadas no infinito negro, as estrelas são humildes, se deixam ser admiradas. Não machucam os nossos olhos, nem ofuscam nossa visão. Nem sempre damos boa noite para elas, por vezes trocamos os pequenos pontos brilhantes pela luz do monitor do computador, da televisão, ou de alguma outra atração que chame mais a atenção dos nossos olhos. Sim, os nossos olhos continuam buscando por coisas “aparentemente grandes”.
As estrelas são tantas... que se o Criador tirasse uma lá de cima, ninguém sentiria falta. Nem por isso elas deixam de brilhar. Elas não se preocupam se uma ta brilhando mais, elas continuam brilhando... As estrelas são obras do Deus detalhista, que fez cada uma com perfeição, mesmo sendo inúmeras.
O ano que...
Se finda pode não ter sido como você quis. Afinal, talvez você não tenha tido a “vida nova”.
Mas nem por isso ele foi em vão. Ficamos mais velhos, algumas coisas podem ter se desgastado... Mas Deus não envelheceu muito menos as promessas Dele se desgastaram.
Talvez você tenha esperado que Deus lhe desse um Sol, e nem se deu conta que Ele te entregou algumas estrelinhas.
Não podemos nos motivar por um calendário. Todo dia você pode começar, todo o dia você pode buscar uma vida nova!
O ano que...
Começa poderá ser diferente, desde que sejamos diferentes. Um calendário não tem o poder de transformar as pessoas, mas as pessoas podem transformar os dias.
A intimidade com Deus, despreocupação, humildade fará você observar as estrelas.
Principalmente as estrelas que Ele tem te entregado, e quem vêm em forma de “pequenas bênçãos” que a nossa natureza humana, por vezes, nos faz acreditar que foi coincidência, sorte, bobeira. Afinal, quem se preocupa em receber só o “sol” NUNCA poderá ver as “estrelas”!
Deus é GRANDE, e trabalha também nos detalhes.
Se é preciso 365 dias para Deus me moldar uma estrelinha, valeu a pena, valerá a pena.
De estrelinha em estrelinha minha vida se enfeitará, sua vida se enfeitará.
Que em 2012 juntemos várias estrelinhas, e principalmente: que mantenhamos acesas as que nos foram confiadas, que o calendário não nos cegue, pois o tempo de Deus não é medido em dias, meses, anos. O tempo de Deus é o tempo Deus! Paremos de olhar para o relógio, vamos nos voltar ao Criador do tempo.
Dedico esse texto á Matheus Motta, Priscila Caren, Pastor Xisto, Maria Eunice e toda a equipe do Ser Cristão É... Umas das estrelinhas que JESUS me deu em 2011. Que continuem brilhando!
Essas são as minhas considerações finais. Beijinhos com mel.
Na fé,
Fernanda/PregadoraLuz
Fernanda/PregadoraLuz
Que texto lindo!
ResponderExcluirQue Deus derrame uma tempestade de estrelas sobre nós. Amém!
:)
Amei o post Fer... Continue sempre assim, nos alegrando com os textos inspirados por Deus aí bem dentro do seu coração!
ResponderExcluirfELIZ nATAL... BJS
@PecadorConfesso
Perfeito !!!
ResponderExcluirQue o Sol e as estrelas da vida, possam brilhar mais ainda em 2012" \o/
ResponderExcluir