Eu poderia citar aqui todas as bênçãos que o Senhor me proporcionou em 2011, mas quero falar aqui do ‘Ser Cristão É’. Bom, 2011 sempre será lembrado pela equipe do SCÉ, afinal, iniciamos esse trabalho nesse ano. Já aprendemos bastante aqui e uns com os outros, e isso é muito bom!
O que quero compartilhar com vocês nesse último texto de 2011 é sobre louvor! :)
Louvar é: Exaltar; glorificar; elogiar.
“O louvor é a expressão do nosso amor a Deus por aquilo que Ele é, diz ou faz.”
Nosso texto base é o salmo 113:
“Louvai ao SENHOR. Louvai, servos do SENHOR, louvai o nome do SENHOR. Seja bendito o nome do SENHOR, desde agora para sempre. Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR.
Exaltado está o SENHOR acima de todas as nações, e a sua glória sobre os céus.
Quem é como o SENHOR nosso Deus, que habita nas alturas? O qual se inclina, para ver o que está nos céus e na terra! Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo. Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR.”
A maior dificuldade do ser humano é louvar a Deus, até porquê foi para isso que Deus nos criou, então nossa carne luta contra isso. Mas o Espírito Santo que em nós habita anela por adoração, Ele deseja a presença de Deus, o louvor a Deus.
Percebemos essa dificuldade – claramente – em momentos difíceis. No entanto, na vida de Jó, por exemplo, mesmo passando por tudo o que ele passou, ele louvou a Deus. E nós, temos essa facilidade em louvar em meio as tempestades? Não sei vocês, mas eu ainda tenho minhas dificuldades.
Na minha fragilidade humana vejo que quando as coisas não acontecem conforme EU planejei, minha primeira reação é: “por que isso Deus?” Como se eu entendesse da minha vida muito mais do que Ele. Nesses momentos percebo como sou pequena diante da GRANDEZA do Senhor. Então, eu me rendo (envergonhada) e peço ao Senhor que substitua meus planos pelos Seus.
Certa vez li um livro (O louvor Que Liberta) e aprendi muito, mas confesso que estou colocando em prática aos poucos. Agradecer, exaltar e adorar a Deus acima de tudo é o que Deus mais deseja. O contrário disso é ingratidão, desprezo e falta de amor para com o Pai.
Por isso Deus tem me chamado atenção para isso, para ter um coração adorador, que louva ao Senhor em Espírito e em Verdade! Se eu realmente amo a Deus, tenho que ficar tranquila e saber que as coisas irão contribuir para o meu bem. Nada foge do controle do Senhor. Deus nas nossas vidas tem que estar no controle, e nós na dependência da Sua graça, misericórdia e amor.
Mais um ano termina! A sensação de um capítulo que acabou e que logo mais iniciará o próximo, traz aos nossos corações um sentimento de “revisão”. Reavaliamos o ano e destacamos os momentos bons e ruins. O que preciso melhorar? O que posso fazer para ser diferente? Quais as minhas atitudes que mais me atrapalharam nesse ano? Quais são as minhas próximas metas?
O ano “novo” só é novo de fato se nós nos renovarmos. E para isso precisamos louvar ao Senhor em qualquer situação, para amadurecermos e crescermos em sabedoria e graça. Por isso Deus tem colocado isso no meu coração: “Louve”.
No mais, se o ano foi “bom” ou “ruim” alegre-se pelo “simples” fato de estar vivo (pela misericórdia de Deus que se renova)! Desejo vitórias e bênçãos do Senhor em 2012, mas antes, desejo que aprendamos mais com Ele em todas as situações, que O louvemos constantemente, e que possamos ser renovados por Ele todos os dias.
Obrigada a todos pelo carinho em 2011. Continuemos juntos em 2012 para a glória de Deus.
Feliz 2012 no amor do Senhor!
Louvar apesar de tudo, acima de tudo!
ResponderExcluirPor que?
Porque Ele é Digno de todo do nosso louvor!
Em qualquer circunstância, em qualquer situação..
Ele é DIGNO DO NOSSO LOUVOR!
Eu não sou fã desse negócio de "um ano de coisas novas".
ResponderExcluirÉ aquela coisa, a vida é uma continuidade. 31 de dezembro é apenas mais um dia.
É como se a gente dividisse a história em blocos.
E as pessoas fazem promessas de mudanças no outro ano, quando poderiam mudar agora mesmo, sem precisar esperar o ano vindouro.
Muito interessante o que você fala sobre o louvor. É engraçado como a gente sempre uma enorme dificuldade em ser contrariado. Quando alguma contrariedade me alcança (por graça de Deus) dificilmente eu questiono, já tento aceitar, fazendo é claro, um esforço enorme. Às vezes consigo dar glória a Deus de imediato, outras não.Mas eu tento me convencer de que de fato Ele está acima de nós e guia a nossa vida! Na teoria é tudo tão lindo né? E na práticacontinua sendo lindo, mas requer muita força e fé! É possível deixar que o Senhor seja de fato o nosso Senhor. E louvá-lo em uma dificuldade é como olhar pra ela e dizer: Desculpe, mas você não é páreo para mim porque tenho a meu favor Aquele que é Soberano! Então, louvemos!
ResponderExcluir